sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CATALOGO DE CORES PARA PESSOAS

Em um comercial do IBGE estimulando as pessoas responderem detalhes sobre raça e cor da pele nas entrevistas do senso, aparece a atriz Tahis Araujo, que na minha opinião é mulata dizendo: " minha raça é negra e minha cor é preta".
Eu diria que aquela beldade é mulata portanto sua cor é parda, já minha mulher que no meu entender é branca disse ao senso que é parda, uma vez que eu sou muito mais claro, ou branco que ela, por isso ela se considerou parda.

Fiquei pensando, está meio complicado, com um número imenso de ressenciadores, os critérios são os mais diversos possíveis, o que provoca um resultado irreal ao senso.
Por conta disso, vou propor ao IBGE que no próximo senso disponibilize aos visitadores um catalogo de cores de gente, como aqueles que as lojas de tinta nos mostram para escolher cores.

Nenhum comentário: