domingo, 14 de março de 2010

CONTRA FILÉ DO CLAUDINEY FURMAN

Plagiando o respeitado Helio Gueiros, estavamos neste domingo amesendados no Bar o Everest, do radialista João Marques, fazendo o de sempre, batendo papo e falando de política.
Presentes: o anfitrião, João Marques Cardoso, João Bala, Miguel Rodrigues, Tinho, Arlei, Nazildo, Ricardo Moto Taxi, Dr. João Carlos, Dr. Zacarias, Irmão Afonso, Deir, irmão do Deputado Deley, Ranieri, Claudio Almeida,  uma mesa bastante heterogênea, com a presença de pessoas de diversas classes sociais e diversos matizes políticos. 
O tema que dominava a rodada era justamente sucessão do governo do Estado. 
João Marques afirmava eloqüentemente que Parsifal é candidato ao Governo e a certa altura recebeu um telefonema do Deputado Deley que passou seu recado: Parsifal é o laranja  e o Barreirinhas já foi convocado para assumir seu lugar como candidato a deputado estadual, isso seria o melhor cenário para o Deputado Deley, Parsifal que está bem cotado para ser apoiado pela turma o Alemão no Breu, em não sendo candidato e sendo substituído por Barreirinhas, o apoio de Alemão voltaria a se concentrar em Deley. Em Tucuruí, na ausência de Parsifal como candidato a Deputado Estadual, o candidato local mais próximo do eleitorado de Parsifal, portanto o que mais se beneficiaria, serias exatamente o Deley, daí a profecia.

Parsifal é candidato a Deputado Estadual, outras informações são meras especulações que ocorrem ao bel prazer e interesse de quem as profere.

Nazildo comentava que assistira Parsifal na televisão no programa mais você, onde achou a participação de Parsifal muito eloqüente e está convencido de sua candidatura a Deputado Estadual.

De repente a conversa migrou para a bipolarização da liderança entre Parsifal e Claudio Furman no município de Tucuruí. 
Na oportunidade, João Marques criticou o Prefeito Sancler, sobre a falta de salas de aula para crianças e do aluguel de salas em locais inadequados e distantes do alunato, atribuiu ao prefeito a nota 3 em educação. Entretanto quando a conversa rumou para o lado da Saúde, inexplicavelmente, João Marques se omitiu e deu um jeito de mudar de assunto. 

Quem patrocinou a carne, o contra filé, Claudiney Furman, pre-candidato a Deputado Federal, não compareceu, pelo menos até a hora que estive por lá.

Esse tipo de reunião demostra que as pessoas comuns, conversam, discutem, exercitam o contraditório como manda a boa educação e a cidadania, muitas das vezes bem mais que os políticos. 

Nenhum comentário: