quarta-feira, 17 de março de 2010

Que interesses movem as apreensões feitas pela POLICIA FEDERAL???

A Polícia Federal é uma instituição respeitada, porem se presta a certos papeis que geram suspeitas.
A polícia Federal realiza operações, certamente atendendo a denúncias, entretanto deixa divulgar notícias que põe em dúvida a lisura dos fatos.
Ora está atendendo a interesses do Governo, ora atendendo interesses da oposição, como ontem, por exemplo, em Altamira, fez uma apreensão de remédios, operação esta que favoreceu claramente interesses do PSDB, quando deveria operar com menos espetáculo pirotécnico que dá margem as versões jornalísticas e atender exclusivamente os interesses do país.


Veja uma comparação entre a Versão e os Fatos, postada no Blog do Parsifal.


A VERSÃO E OS FATOS



Medicamentos foram apreendidos em Altamira, na residência do deputado Domingos Juvenil, PMDB, presidente da Assembleia Legislativa do Pará.


A apreensão teve origem em representação assinada pela prefeita do município, Odileida Sampaio, do PSDB.

Ao contrario das narrações já postas, a apreensão não foi de "uma tonelada de medicamentos": o auto de arrecadação da Policia Federal lavra 19 caixas de remédios e a nota fiscal, em poder da PF, não tem valor maior que R$ 4 mil.

Também, ao contrario do que está narrado em algumas publicações, os medicamentos apreendidos não têm origem em desvio de órgãos públicos: a nota fiscal tem origem e destino em empresas privadas.

O desenrolar dos fatos não poderá provar que os medicamentos não estavam na residência de Domingos Juvenil: isto é um fato e um delito, pois um particular, salvo para uso próprio, não pode ter medicamentos estocados.

Mas, provará que toda a operação de apreensão foi arbitraria e adredemente preparada para servir a interesses políticos.

Nenhum comentário: