segunda-feira, 1 de novembro de 2010

QUEM LEVA TRAZ


Quando Ana Julia embarcou no "lotação" chamado PMDB a caminho do Palácio dos Despachos ouviu do motorista ao desembarcar:
 "São quatro anos, caso haja possibilidades poderás ficar mais quatro, não havendo, venho te buscar."
Ontem, as 19:00 horas com uma pontualidade britânica, o veículo PMDB encostou na rampa de embarque, está esperando acabarem de arrumar as bagagens que por falta de previdência e excesso de confiança ainda não estão prontas.

8 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí amigo! Lembra daquele velho ditado "quando um jabuti estiver em cima de um toco,foi enchente ou mão de gente", nesse caso mão de gente do PMDB. Ele colocou e agora tirou, muito justo com o povo do Pará. Desejamos sucesso ao novo comandante Jatene!!
Abraços,
Ana Léia.

Anônimo disse...

E agora o PMDB vai dizer que a votação de Jatene se deu por conta do apoio dos parlamentares Pemedebista como fez com Ana Júlia em 2006? Com o apoio do PMDB Jatene diminuiu sua votação do 1º para o 2º Turno. E agora qual o discurso formulado?

Osorio Pacheco disse...

Visitante das 9:06 hs.
Pelo seu comentário, vc não comunga com o Jatene, porque ele está radiante e muito satisfeito com o apoio do PMDB, que terá uma participação importante no cenário político Estadual, no Legislativo e no Executivo.
Vc. está querendo se referir ao apoio que demos a Ana Julia em 2006. Sim a senhora não era nem candidata, fizemo-la candidata e lhe demos a eleição ganha.
Agora com o Jatene com tantas fraudes nas contas que o PT fez, com o derrame de dinheiro, não preciso nem dizer onde, todos os dias havia uma publicação escandalosa no diário oficial para comprovar, a barra pesou.
O PMDB garantiu sim a vitória de Jatene, seu comentário é pura dor de cotovelo porque creio, vc e seu pessoal perderam a eleição.
Disse desde o início, se o PMDB fizesse a sandisse de apoiar Ana no primeiro turno, o Jatene teria ganho logo no primeiro turno.
A votação do Juvenil foi pequena porque, dentre outras coisas, parte considerável dos PMDbistas votou no
Jatene com medo da possível sandisse de o partido apoiar Ana no segundo turno.

A Ana está inelegível não pela justiça mas sim pela sua condição política.

Anônimo disse...

O grupelho do PMDB sempre com um discurso fantasioso formulado, tipico dos assaltantes de governo. Realmente, como vc bem disse " desde o inicio, se o PMDB fizesse a sandisse de apoiar Ana no primeiro turno, o Jatene teria ganho logo no primeiro turno". Ou seja, pro lado que o PMDB fosse em nada acrescentaria, em nada somou, assim como não somou pra Jatene no segundo turno. O que o PMDB em declinio, sem o Morubixaba Jader sem mandato, quer mostrar é que tem força e por isso precisa de DAS pro meus amigos. Acho que tu morre de fome, pois não sobrevive sem o governo. Algo que tu faz há muito tempo.

Osorio Pacheco disse...

Anônimo das 9:28 hs., sai do anonimato, para me dizer o que quer, crie coragem.
Dor de cotovelo é cruel, para sua informação, não estou atrelado a nenhum governo e as vezes que estive realizei muito, fui produtivo como poucos.

Tom Bonfim disse...

Amigo Pacheco;
Oriente, se assim continuar desejando, suas críticas ao governo que se finda em 31/12/2010, não ao Partido dos Trabalhadores.
Desferir ódio, só porque o chefe Parsi ligou a tecla "on" dos sentimentos é assumir um papel que nunca lhe caiu muito bem, o da pachequice.
Não nego a importância do PMDB nas eleições de 2006. Governo constituído, governo composto. E por mais de dois anos, peemedebisdas paraenses nadaram com porteira fechada em secretarias e vários órgãos estaduais no governo Ana Júlia.
Com as causas que lhes foram oportunas, a conduta "outside" foi chefiada e, a partir disto, segundo vossas análises e preces tudo passou a não mais prestar e a virar infortúnio.
Nesse caso, alguns fatos excitam imaginações e intrigam inteligências. Na SESPA, em plena gestão peemedebista, por exemplo, será que a destinação de recursos diretamente às prefeituras [fundo a fundo] foi um erro? Para quem? Quem ganhou? Quem perdeu?
Quanto ao suposto "veículo PMDB", convenhamos: o mesmo não foi causa verídica da nossa derrota eleitoral [o projeto político foi plantado e continuará em curso], isso é tosca fantasia que não deveria ser anotada pelo amigo Pacheco. À nossa derrota, outros fatos foram postos, ainda estão presentes, mas são passíveis de correção - capital humano não nos falta -.

ANOTAÇÕES:
1ª. “Disse desde o início, se o PMDB fizesse a sandisse [sic] de apoiar Ana no primeiro turno, o Jatene teria ganho [sic] logo no primeiro turno.”
Pacheco isso pura esquizofrenia meu caro – E NÃO ERA ISSO QUE O PMDB QUERIA?

2ª. O PMDB apoiou Jatene em Tucuruí, isso é fato!
Se puder explique-me: Com a força política do PMDB, porque o tucano perdeu mais de mil votos no 2º turno?

Grande abraço: Tom Bonfim

Osorio Pacheco disse...

Vereador Tom
Fico muito satisfeito com seu comentário, especialmente por vc estar aqui, respeito-lhe muito como pessoa e como político.
Divergimos, mas respeito suas opiniões, isso faz parte da política, minhas criticas são mais azedas, quando respondo a anônimos, diria até irritadas.
Quanto a suas anotações, devo ponderar:
1ª. Sim acredito no que afirmei sobre o Jatene ganhar no 1º turno, caso o PMDB não tivesse candidato a apoiasse a Ana,não é esquizofrenia não, nossa militância não acompanharia e votaria no Jatene. Como o PMDB não queria,como vc mesmo afirma, não o fez, teve seu candidato e mesmo assim, como o candidato apresentava sinais de fraqueza aliado a pesquisa que mostrava a ele 6%, muitos do PMDB votaram no Jatene logo no primeiro turno com medo que o partido viesse a apoiar a Ana no segundo turno.Isso é um fato.

2º - O Jatene encolheu em Tucuruí no segundo turno, mesmo com o apoio do PMDB,teria encolhido mais se não tivesse esse apoio, isso deve-se ao bom trabalho que vocês fizeram na campanha, parabéns.

O Governo Ana Julia está longe de ser considerado um governo do PT, ela se enclausurou com um pequeno grupo no Palácio dos Despachos e governou só com eles, as exonerações de Secretários no presente momento é um indício da veracidade dessa afirmação.
Volte sempre.

Osorio Pacheco disse...

Vereador Tom:

Acrescente as observações do governo Ana Julia a máxima:
A corrupção não o único mal a ser combatido pela nação: a incompetência administrativa é tão perniciosa quanto.

Como disse Antoine Rivarol, "a política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas": a meninada que sequestrou Ana Júlia, não conseguiu decifrar sequer um dos enigmas de governar.