sábado, 27 de março de 2010

Convenção do PP.com a presença de Gerson Peres


Hoje, sábado aconteceu a convenção municipal do Diretório do Partido Popular, o PP.
O PMDB foi convidado e recebi um telefonema do Senhor Miranda, reforçando o convite, lamentavelmente não pude comparecer.
O apreço que tenho pelos amigos do PP, Chico Enfermeiro e Miranda entre outros é grande mas não maior que o desapreço que tenho por Gerson Peres, um político mesquinho e bajulador, que sempre advoga em causa própria, uma das relíquias negativas do período revolucionário.
Lembro-me de um comício ocorrido lá por 1979, em Tucuruí quando compareceu Gerson e em seu discurso falou uma série de impropérios tentando denegrir a imagem da esquerda que apesar da repressão se reorganizava no Brasil, quando um indivíduo no meio da multidão gritou: É MENTIRA.
Gerson se transformou, de simpático orador em um voraz acusador insano, enrubesceu, começou a gritar alucinadamente, olha aquele desgraçado, aquele barbudo, discípulo de Fidel Castro, infeliz, apontava para o jovem, que até poderia ser o presidente Lula, ou algum de seus amigo operários de outrora.
Convocou a segurança da Eletronorte, Filomeno, mande prender esse comunista infeliz. 
Nunca mais pude ver o Gerson Peres sem lembrar aquele lamentável incidente e sentir náuseas.
Como hoje após os sessenta anos, só me permito fazer o que me convém, não compareci a convenção.  

 

Nenhum comentário: