terça-feira, 16 de março de 2010

Casamento, somente com atestado de sanidade mental

Depois de 24 anos separado, depois de viver com minha companheira Dercineth Aguiar Monteiro por mais de doze anos, consegui regularizar minha situação civil e hoje meu estado civil é divorciado e meu estado social é noivo, uma vez que desde ontem correm os proclamas no Cartório do Registro Civil para a realização do meu Casamento.
No ato de registrar a intenção de contrair núpcias, diante do Oficial do Cartório, ato este coberto de  formalidade legal e até testemunhas, ouvi do Oficial do Cartório senhor Antonio Carlos Demétrio a seguinte frase:
O senhor trouxe um atestado de sanidade mental?
Imediatamente perguntei e retruquei: O senhor está brincando? Deixa de sacanagem, vamos tratar a coisa séria, senhor Carlito.
Este me respondeu com toda a seriedade: É verdade, o senhor precisa de trazer um atestado de sanidade mental.
Eu insisti, Mas é sério?
___ Sim senhor, o senhor tem mais de sessenta anos e sem atestado de sanidade mental seu casamento poderia ser anulado.
É por isso que nunca tive um casamento anulado neste meu cartório.
Raciocinei e conclui que ele tem razão e hoje levei o atestado de sanidade física e mental, depois de passar por um exame médico que o atestou.
A verdade é que na hora, levei um susto, acabei achando cômico.


Aproveito para informar que no mês de abril,  depois do dia 17, provavelmente no dia 24 ou em 1º de maio, vou contrair núpcias com minha companheira Dercineth Aguiar Monteiro.
Dentre as moçoilas casadouras de Tucuruí, foi quem eu escolhi, meu grande amor,  me desculpem as demais que foram preteridas, mas só posso casar com uma.

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Já pediram um atestado pro titular do cartório?

Anônimo disse...

Qual foi o médico que fez o exame? Com certeza foi um amigo seu. quebrou seu galho.

Anônimo disse...

é uma confusão danada o v vizinho de meu pai Sr. Vibrair Pereira Comprou a acasa aonde mora atualmente de uma senhora de mais de 60 anos. posteriorment teve que comprar de m=novo dos filhos que alegara o problema da insanidade 60 anos. ele perdeu a causa na justiça e teve que comprar a casa dos filhos de novo.

E fria tb comprar imóveis de pessoas com mais de 60 anos.

josé wellington mourão véras

Osorio Pacheco disse...

Amigos anônimos, das 17:57 hs, o médico que me atestou a sanidade é segredo de noivo, obrigado pela visita, volte sempre.

Anônimo das 17:68 hs, verdade, acho que o Carlito também necessita provar sua sanidade, ele agora vai ser Dr. Carlito, entrou na Faculdade de Direito, obrigado pela visita, volte sempre.

José Wellington, obrigado pelas visita e pela dica, volte sempre.

Anônimo disse...

A velho safado, quer dizer que querias casar com mais de uma!!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Felicidades aos noivos ... e meus sentimentos as moçoilas casadouras de Tucuruí que estão de coração partido... srsrs !!!!