quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jader x Petistas Ilustres, encontro vazio

A respeito da propalada reunião entre o Deputado Jader Barbalho e o presidente do PT, o Ministro Padilha e o Presidente Regional do PT, a reunião aconteceu, mas nada, como já prevíamos.
Ao ler o que o vice presidente regional do PMDB, Deputado Parsifal Pontes escreveu a respeito, o ambiente não é para nenhum acordo. 
Insistiram na aprovação do famigerado empréstimo de 366 milhões e repetiram a ladainha de sempre,


Parsifal escreveu
  "O PT continua feito o cão que corre atrás do rabo, achando que o PMDB vai ficar como o rabo que corre atrás do cão."
 Disseram eles:"O PT também não vê problemas em dar o vice ao PMDB”, mas que precisa “afunilar” esta questão."
Classifico essa declaração uma provocação.

Continua Parsifal
Entenda-se por “afunilar” esta questão que o PMDB deveria considerar em se contentar apenas com uma vaga ao Senado e entregar, de novo, o lombo, para o PT cavalgar de volta ao Palácio dos Despachos e, de contrapeso, dar a garupa ao deputado Paulo Rocha chegar junto no salão senatorial." 
Chegamos a pensar até anteontem que o PT poderia dar o Vice para Jader, poderia se inverter a cena, o que seria o melhor palanque para Dilma, com a boa vontade que tem aparentemente demonstrado o Deputado Paulo Rocha 

Veja o que Parsifal fala de Paulo Rocha
"O deputado Paulo Rocha, um dos que comanda boa parte das tendências petistas, deseja o deputado Jader Barbalho na chapa majoritária, menos pela eleição de Ana Júlia e mais pela sua própria ao Senado.
 Igualmente, sua defesa da aliança e o assentimento aos reclamos do PMDB na relação com o PT são puramente assépticos e inconsequentes: sempre que teve oportunidade avançou no governo, arrebatando a SEDUC, pedaços da SESPA, espaços federais, e agora, com a derrubada da ponte do Palácio dos Despachos, tomou assento na Casa Civil.
 Em nenhuma destas oportunidades procurou o PMDB para oferecer parte do butim: claro, embora ele não seja da DS, ele é do PT e o PT, como se sabe, é aquele que lhe convida à casa dele mas lhe atende na ante sala, em pé, e com a vassoura atrás da porta para que você saia logo."


A Confiança Abalada
Parsifal disse:

"Como toda relação se baseia em confiança, o PMDB, pelo número de covas no seu cemitério de ressentimentos, que o PT ousa resolver oferecendo o que poderemos ter sem eles, é de difícil equacionamento a solução desta aliança na qual o PMDB foi absolutamente desconsiderado.


Até mesmo aquilo que o PT oferece, eu particularmente não acredito que entregue: o deputado Jader Barbalho corre sério risco de enviar o seu segundo voto de Senador rumo ao PT e de lá não receber o segundo voto de Paulo Rocha"





A Jornalista Ana Célia Pinheiro, informou que Jader terá uma conversa Tete e Tete com Ana Julia neste final de semana, o que eu pessoalmente acredito que não passará de mais um ato para cumprir tabela.


O pessoal da DS que foi desalojado da Casa Civil continua fazendo a articulação política do Governo, ontem o Claudio Puty reuniu com o pessoal do PR(Anivaldo Vale) em nome do governo para tratar da sucessão.
Cadê o Everaldinho, foi nomeado somente para tirar fotografia?
Por essas e outras que a confiança que temos nesse pessoal é nula.Não existe é uma relação de parceria e sim uma relação de subserviencia, eles sabem tudo, eles podem tudo, quem quiser que gravite entorno deles e em termos de politica e programa de governo, quem quiser que assine embaixo do programa que apresentam, sem reclamar. 
Parsifal é vice presidente do Diretório Regional do PMDB e sintetiza a opinião e o pensamento da grande maioria dos peemedebistas...  

Nenhum comentário: