terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lula e Dilma usam ingrediente alcalino para neutralizar a acidez do esquerdismo do PT

Equívoco,Lula esclarece na reportagens do GLOBO, o tal “Estado forte” é apenas um Estado balofo, carregado e servidores, alguns deles, os ligados à cúpula do governo, muito bem remunerados.


Dilma quis fazer ironia, no congresso petista, ao defender o “reaparelhamento” do Estado. Não precisava, ele já está mesmo aparelhado, e no mau sentido mesmo.



Indicador desta distorção é o aumento de 18 mil para 22 mil no número dos cargos de confiança, preenchidos sem necessidade de concurso público.
Lula e Dilma colocam um ingrediente alcalino na acidez esquerdista do petismo

Antes, o partido havia aprovado um conjunto de diretrizes esquerdizantes a serem levadas à pré-candidata a título de propostas de políticas de governo. Mas Lula e Dilma deixaram claro que não compram todos os “produtos ideológicos” oferecidos pelo partido.

O criador e sua criatura registraram a necessidade de o próximo governo preservar a estabilidade econômica, a ser destruída caso o ideário petista seja colocado em prática.
Ao contrário da memória petista, a lulista não é curta. O presidente sabe que, se não cumprisse os compromissos assumidos em 2002 por meio da Carta ao Povo Brasileiro, não governaria. Como o PSTU não governaria, segundo o próprio Lula, se, no poder, tentasse aplicar suas pregações.


Dilma terá de incorporar o espírito daquele documento, mais ainda por causa das sandices petistas, assumidas no documento do partido. Basta um pouco de sensatez para se entender que várias propostas do PT são inviáveis por serem inconstitucionais, como o controle dos meios de comunicação e a relativização da propriedade privada. Mas a pré-candidata acena para o esquerdismo com a tese do “ Estado forte” —, já assumida na prática no segundo mandato de Lula, sob a influência da própria Dilma.


O documento do PT joga para a torcida, resta saber se a maior torcida é a plenária do partido ou a população brasileira.
Parece que a dupla, Luma(Lula e Dilma) quer agradar todas as torcidas. 

Nenhum comentário: