terça-feira, 23 de março de 2010

CAMARA MUNICIPAL ESTÁ ACORDANDO ?


As críticas a Secretaria de Saúde, dias atrás deram início a uma fase de questionamentos entre os poderes legislativo e executivo em Tucuruí, ontem foi convocada a Secretária de Educação para prestar esclarecimentos sobre a gestão de sua pasta.
Já era tempo, a câmara municipal está acordando, depois de passar o ano de 2009 adormecida, somente dizendo amem ao executivo, agora parece que tomou uma posição de cobrança de fiscalização.
Convém salientar que a câmara está composta de seis vereadores da base do prefeito e quatro da oposição, que vinham sistematicamente vendo suas denuncias e argüições relegadas ao descaso. Desta feita o requerimento pedindo a convocação da Secretária partiu de um vereador da base governamental, da mesma forma que noutro dia as criticas mais contundentes a Secretaria de Saúde partiram também de vereadores da situação.
O que estaria motivando essa mudança de comportamento por parte dos vereadores da situação?
Fica no ar a pergunta,
Mas de qualquer forma a iniciativa de argüir é absolutamente pertinente e estava faltando na casa legislativa.   

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é repetido Pacheco. Só capa, o objetivo é dar ao povo uma falsa impressão de que os vereadores estão fiscalizando e atuando.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, parece-me que houve um acórdão, em relação a secretaria de saúde municipal, pois, após inúmeras denuncias de irregularidades e outras cositas mais, as coisas pararam e continuam como antes. Tudo dantes como no quartel de Abrantes.
Postos sem remédio, pessoas sendo mal tratadas, falta de médicos, falta de equipamentos, um verdadeiro caos, e o executivo e os vereadores fazendo de conta que tudo está muito bem obrigado
Dizem que os vereadores do PT (Jones, Tom e Pastor Antonio), fecharam um acórdão com o Puty para baixarem a guarda e fazerem vista grossa, perante os descasos da saúde pública municipal.
Tudo em nome de um acordo Puty(Federal) Deley(Estadual), onde os vereadores do PT terão que aliviar a barra da Nilda, em nome dessa aliança.
E como sempre, o povo que está morrendo as mínguas, continua sendo um mero detalha.
É dentro desse patamar, de sem vergonhice, que Tucuruí vem sendo tratado por nossos políticos.
E nós que pensávamos que a oposição, dentro da Camara Municipal, fosse algo verdadeiro e concreto, acabamos por concluir, depois desse acordo sujo e esdrúxulo, PUTY/DELEY/VEREADORES DO PT, que tais vereadores não passam de um bando de falsos moralistas. Eles pregam uma coisa e fazem outra, totalmente, diferente. São farinhas do mesmo saco.
Isso é uma vergonha!!!

Osorio Pacheco disse...

ANôNIMO DAS 9:49

Nunca havia pensado nisso, mas sabe que suas afirmações fazem sentido. O Zé Carlos, presidente do PV já é do ninho do Puty.
Obrigado pela visita, Volte sempre, creio que conheço o DNA de seu texto, mas como postaste como anônimo, vou respeitar seu desejo de anonimato.

Anônimo disse...

Faz muito sentido esse comentário do anonimo, pois os animos dos vereadores do PT andam arrefecidos, em relação a saúde publica do municipio, depois que o Puty passou pela cidade. De duas uma, ou a secretária Nilda operou um milagre que sanou todos os problemas questionados pelos veradores petistas, ou a leitura do anonimo das 9:49 está perfeita?
Com a palavra o vereadores Jones, Tom e Pastor Antonio.

Anônimo disse...

ESSES VEREADORES VERMELHOS, FORAM PARALIZADOS PELO CANTO DA SEREIA ENTOADO PELO PUTY.